Ser voluntário, porque não?

Ser voluntário é uma oportunidade excepcional para a prática do bem comum, da solidariedade e de descobrir novas habilidades.

Ser voluntário vai além de oferecer uma parte do nosso tempo, é muito mais que olhar para a necessidade do outro, muito mais que receber um sorriso sincero, muito mais que uma corrente, muito mais que colocar o seu conhecimento e experiência em benefício do próximo, vai além das expectativas do ser humano, É SE TORNAR HUMANO, vivenciar histórias, vivenciar abraços, sentir o outro, é ser empático.

O voluntário é um batalhador em silêncio, que não busca fama, dinheiro ou oportunidade de riquezas, apenas doa o que tem de melhor ou aprende o que tem de melhor a oferecer. A visão de um voluntário é ampla, profunda e especial, pois tem um alcance infinitamente maior sobre o que acontece ao seu redor e se integra a estas condições sempre com muita entrega, vontade e determinação.

Alessandra Lazarin

Voluntária desde 1995

Segue o link inspirador divulgado no Fantástico/Globo em 18/12/2016

http://g1.globo.com/fantastico/edicoes/2016/12/18.html#!v/5522060

#servoluntario #voluntarioeu

alessandralazarinramos

Trabalho desde 1995 como voluntária com adolescentes e jovens, ensinando que pelo comportamento e amor ao próximo podemos fazer a diferença que queremos para o nosso mundo!

Que bom contar com sua parceria! Seja bem vindo!

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas