Voluntário precisa ser capacitado?

Olá pessoal do bem?

Sabemos que uma pessoa voluntária é solidária, ela estabelece uma relação de auxílio mútuo, exerce uma codependência de algumas situações ou pessoas.

Mas já imaginou um voluntário capacitado para exercer uma determinada tarefa?

Aos sermos capacitados para executar qualquer atividade nos sentimos mais seguros e confiantes, por isso que a capacitação para voluntários é muito importante, pois trás segurança, confiança e engajamento ao exercer seu trabalho voluntário. É bom para o voluntário, para a empresa (no caso do voluntário empresarial), para a instituição social e para o beneficiado, pois o afetará diretamente.

Muitas instituições, capacitam voluntários para trabalhar num ambiente diferente do seu dia a dia, apesar da sua solidariedade. Isso demonstra carinho, preocupação e zelo pelo voluntário, pois eles sabem que capacitados, serão muito bem aproveitados e respeitados naquele ambiente, beneficiando ambas as partes.

Para que você tenha qualidade no seu trabalho como voluntário, busque a capacitação, ou apenas comece a ser voluntário, e ao longo da sua jornada, dará de encontro com a capacitação formal para voluntários.

Todos os seus novos desafios lhe trará habilidades, descoberta de valores e novos objetivos.

Se você deseja realizar um curso de capacitação ou assistir uma palestra a respeito, continue seguindo este blog, em breve terei novidades relacionados a este tema.

A capacitação é um momento para o autoconhecimento, explorar novos campos, entender o motivo da sua missão e colocar a “mão na massa”.

Eu te desafio…. vamos ser voluntário(a) hoje?  🙂

Grande abraço

Alessandra Lazarin

alessandralazarinramos

Trabalho desde 1995 como voluntária com adolescentes e jovens, ensinando que pelo comportamento e amor ao próximo podemos fazer a diferença que queremos para o nosso mundo!

Que bom contar com sua parceria! Seja bem vindo!

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas