Hora de planejar o próximo ano! Como fazer isso?

Quem nunca falou “ano novo, vida nova”, este clichê sempre foi dito, mas nem sempre gerou a novidade tão esperada.

Todos queremos mais conquistas, desafios, amor, paz, respeito, solidariedade, menos diferenças, mais respeito, e etc.

Teremos 365 dias e 8760 horas novas para todos nós. E agora é hora de planejar o próximo ano, e colocar em prática a teoria de tudo que desejamos.

Seguem algumas dicas para ajudar no seu planejamento

  1. Analise o que você havia imposto como meta em 2017, com as conquistas e também aquelas metas que você não alcançou e faça um balanço.
  2. Liste o que você quer conquistar no próximo ano, mas depois disso, descreva como você vai conquista-las. Divida-as em micro metas, desta maneira, você se sentirá realizado ao conquistar seus objetivos aos poucos.
  3. Inclua prazos de quando você vai iniciar e terminar, pois aí sim, você lutará por elas.
  4. Coloque suas metas escritas num caderno pessoal e releia, deixe num local acessível.
  5. Celebre cada conquista, ainda que pequenas.

Todos os nossos objetivos estão interligados com a nossa inteligência emocional (já escrevi sobre isso em outro artigo), para alcançar os resultados desejados você terá que tomar algumas atitudes:

  1. Confiança: se sentir confiante e seguro te leva ao estado de conquista, uma atitude que garante em seu cérebro a busca por suas metas.
  2. Coragem: precisamos ser corajosos para enfrentar os problemas e adversidades que aparecerão, nem tudo será “flores”. Não perca o foco no meio das dificuldades.
  3. Comprometimento: se queremos mesmo alcançar as metas estipuladas, e se tivermos em mente que o nível de comprometimento com a nossa vida pode ser a chave para realizar todos os desafios e sonhos, daremos mais atenção a esse tema. Manter a disciplina e compromisso em tudo que se compromete a fazer é fundamental.
  4. Responsabilidade: Se você assumiu esta responsabilidade com você mesmo, persiga, pois sem isso é impossível colher bons resultados. Agir com inteligência significa saber administrar cada coisa, dando a elas o valor correto para o cumprimento das metas de modo mais assertivo.

Agora que aprendemos a nos planejar para a nova chance que receberemos no próximo ano, que tal incluirmos no nosso planejamento aquele tempo para sermos voluntários, para sermos mais solidários. Estava lendo um artigo do Abílio Diniz, um líder que também me inspira que diz que se quisermos conquistar a qualidade de vida, devemos ser mais solidários, pois nos dá prazer, realização, sensação de dever cumprido, causa um impacto direto no outro e em você mesmo, repensamos em muitas atitudes nossas, mudamos comportamentos errôneos, em nós e no próximo. Enfim, são diversos benefícios que temos ao sermos voluntários.

Que tal iniciar este ano incluindo nas suas atividades 1 dia da semana ou do mês como voluntário? Esta poderia ser sua primeira meta :). Experimente, você vai se apaixonar por este universo tão próximo. Depois me conte sua experiência.

De primeira, busque uma atividade que mais lhe interesse, por exemplo, se você não tem muita habilidade com animais, então não inicie suas atividades como voluntário numa ONG de animais, entende!! Busque algo que também lhe realizará!

Enfim, ANO NOVO, VIDA NOVA! Que seja assim!

Você faz a diferença! Conquiste! Experimente! Mude sua atitude, pra melhor!

Meus leitores queridos, Feliz Ano Todo!!!!

Um abraço

Alessandra Lazarin

 

alessandralazarinramos

Trabalho desde 1995 como voluntária com adolescentes e jovens, ensinando que pelo comportamento e amor ao próximo podemos fazer a diferença que queremos para o nosso mundo!

Que bom contar com sua parceria! Seja bem vindo!

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas